A nova companhia aérea brasileira Itapemirim dava sinais de que se preparava para estrear voos no aeroporto central da capital paulista, o de Congonhas, uma vez que suas operações sempre foram a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Agora, a Itapemirim Transportes Aéreos anuncia hoje oficialmente que terá voos no aeroporto mais concorrido do país a partir do dia 16 de novembro. A entrada no terminal da capital paulista é, segundo a empresa, um marco importante para sua consolidação no mercado aéreo brasileiro.
O primeiro voo da ITA em Congonhas terá como destino o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com conexões deste para os demais destinos já operados pela companhia aérea. Mas a companhia informa que, em breve, irá voar também para outros destinos a partir de Congonhas.
As passagens dos voos para Congonhas já estão disponíveis no site da companhia e nas agências de viagem parceiras.
“A entrada em Congonhas marca a consolidação da ITA no mercado nacional, oferecendo um serviço diferenciado aos passageiros. Vamos começar com 12 slots, mas temos planos de ampliar nossas operações nas próximas temporadas. Ter voos em Congonhas de forma sustentável mostra a capacidade operacional da ITA, que já conta com uma operação robusta nos 13 destinos em que opera”, afirma o diretor-executivo da empresa, Adalberto Bogsan.
A Itapemirim realizou seu voo inaugural no dia 29 de junho e atualmente conta com seis aeronaves do modelo Airbus A320. Até o final deste ano, a companhia prevê que novas aeronaves devem ser incorporadas à frota, permitindo o aumento da frequência dos voos e novos destinos.
A empresa opera voos regulares em São Paulo-Guarulhos (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte-Confins (MG), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Natal (RN), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE) e Salvador (BA).
Informações da Itapemirim Transportes Aéreos