Principais fatores na redução de custos no transporte rodoviário

Quando pensamos em redução de custos, geralmente temos a idéia de cortes em investimentos. Mas as vezes este pensamento pode estar na direção oposta da solução ideal.

Aumentar a produtividade e, ao mesmo tempo, economizar recursos, é o principal objetivo dos gestores hoje em dia, não é mesmo? Mas Como reduzir custos operacionais de uma empresa de transporte? Afinal, é preciso pensar em estratégias que não interfiram no lucro e mantenham o foco na eficiência dos processos.

Com as facilidades tecnológicas atuais, já é possível encontrar soluções inteligentes e integradas que oferecem:

Análise de melhores rotas

Hoje, com a Internet, é possível traçar as melhores rotas para o seu trajeto com aplicativos como o Rotograma.

Portanto, os atributos que não devem faltar na logística de sua empresa é a praticidade e a funcionalidade. Estes aplicativos conseguem traçar, com o uso da Internet das Coisas, as rotas que apresentam menores distâncias e melhor condições nas estradas.

A solução integrada a esse tipo de tecnologia, e oferece a Torre de Controle Operacional, um recurso que permite a gestão de rotas em tempo real – bem como a seleção de veículos e motoristas a serem escalados para a operação.

Além disso, devido à interoperabilidade do sistema, permite a integração com outros sistemas de demais empresas, especializadas em rastreamento e segurança, por exemplo.

Redução de gastos desnecessários

Gastos desnecessários, ou seja, os que atrapalham a lucratividade de uma empresa, geralmente são causados por desperdício de materiais, processos desnecessários, má gestão de estoque e compra de produtos que não são utilizados no dia a dia. É o que ocorre no caso do combustível, já abordado acima.

Uma maneira de evitar desperdícios é realizar uma nova avaliação de todos os processos de sua empresa, para a eliminação de gargalos e pontos ociosos.

Mensuração e análise de dados

Em conclusão, é possível reduzir custos operacionais ade uma empresa de transporte ao automatizar a operação e extrair números reais do que é gasto em cada processo. Nesse sentido, a solução, quando especializada no segmento, pode ser uma grande aliada.

A Solução SmartBus, por exemplo, permite a análise e o controle de desempenho da frota, ajudando em decisões gerenciais e estratégicas do negócio, otimizando os lucros.

OREONS IT tiene más de 25 años de
experiencia en mercado corporativo.

Compañías aéreas transporte de pasajeros
Compañías aéreas del transporte de mercancías
empresas de carreteras transporte de pasajeros
empresas de carreteras transporte de carga
empresas de turismo
Soluciones logística

¿Cómo puedo solicitar una cotización?

Inicie una conversación con nuestro equipo y
recibir una propuesta.

es_ES

Inicie su servicio aquí.

Queremos ayudarlo a crear soluciones de impacto en el mercado.




conversación abierta
¿Quieres recibir asistencia?